SINOPSE
Mercador da Morte
Descubra o traficante que alimentou a Guerra Civil de Angola.
O que terão em comum os Talibãs, o criminoso de guerra Charles Taylor e o governo dos Estados Unidos?
Todos negociaram com o homem que transformou os diamantes em diamantes de sangue: um negociante de armas muito pouco conhecido, mas extremamente rico e poderoso, que inundou África e o Sudoeste da Ásia com armas de guerra.
Em Mercador da Morte, dois reconhecidos jornalistas contam a incrível história de Viktor Bout, o fornecedor de armas russo cuja rede mundial alterou o modo como se combate na guerra, na actualidade. A vasta empresa de armas, aviões e dinheiro de Bout estimulou o massacre em África e auxiliou tanto os militantes islâmicos fanáticos no Afeganistão, como o exército americano no Iraque.
Mercador da Morte também põe a descoberto que, apesar dos esforços de um pequeno círculo de oficiais dos Estados Unidos e investigadores internacionais que trabalharam obstinadamente para encerrar as fontes de armas de Bout, o Ocidente pouco fez para desmantelar este incrível império transnacional. Na verdade, longe de atacar este apoio indispensável para opressores, rebeldes e terroristas de todo o mundo, os Estados Unidos pagaram-lhe milhões de dólares por armas e mantimentos para o exército dos Estados Unidos e fornecedores secretos no Iraque.
PVP: 8,90 Euros
Género(s): História e Política | ISBN: 9789722038393 | Data: 2009